BlogBlogs.Com.Br

SmileyCentral.com

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

O urso-polar e o aquecimento global


O urso-polar, também conhecido como urso-branco, habita o círculo ártico. Pode viver no Alasca, no Canadá, na Groenlândia, na Rússia e em Svalbard, na Noruega. Esses ursos são uns dos animais que mais sofrem com o aquecimento global: como estão acostumados com o frio, se sentem mal com o calor, já que demoram a se adaptar. Podem vir à extinção, se as mudanças climáticas continuarem. Os machos geralmente pesam de 600 a 800 kg, com o comprimento até 2,60 metros. As fêmeas têm 200 a 300 kg e 2,10 metros de comprimento. Todo o seu corpo é adaptado para a água e o frio: patas dianteiras largas, para facilitar o mergulho; crânio e pescoço alongados, camada de gordura de 15 centímetros. Pele e focinho pretos, que o urso-polar esconde quando vai caçar, confundindo-se com a neve.

5 comentários:

Unknown disse...

amo todos os animais!!!!!!
infelizmente a caça e a destruição dos habitatis estão levando a extinção das espécies.
vitor.tropas@hotmail.com

Anônimo disse...

Infelizmente essa é uma triste realidade do nosso planeta... Muitos homens parece q tem como principal objetivo a destriçao da natureza, dos animais e de si mesmo...
Da vontade de chorar quando vemos uma cena como está... Podemos mudar o mundo basta a gente querer e correr atras, deixando o acomodismo de lado... E salava o q ainda nos resta!

Marco disse...

Caros amigos do site pegadas na floresta,
Parabéns pelo trabalho admirável de abrir espaço para os demais comentarem.
Realmente, o aquecimento global atingiu níveis alarmantes, se nada for feito a respeito muitos desastres ambientais e extinções estão por acontecer. Infelizmente, ja é realidade que diversos ursos polares estão se afogando por não encontrar com facilidade a superfície.
Uma atitude urgentemente deve ser tomada, não só por mim, por você mas por todos, para que possamos cotinuar admirando esses animais tão magníficos e lindos, que embelezam nossas vidas.
Fico grato pela oportunidade.
Abraço

rose força do amor disse...

adoro animais ele merecem respeito e muita atençao e viva a eles

Anônimo disse...

adorei ver o urso adorei