BlogBlogs.Com.Br

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Bombaim, o gato mais carinhoso do mundo!


Acima, minha gatinha Duma, que desapareceu, há vários meses. Não tive notícias dela.



A raça começou nos EUA, por volta de 1950. É muito inteligente, calmo quando adulto e inquieto, como todo gato, quando filhote. Não necessita de muitos cuidados, apenas um banho por semana, escovar o pêlo, consultar o veterinário, etc.

As vacinas devem ser tomadas entre a sétima e oitava semana de idade (isso vale para todo gato). Deve ser vacinado contra coriza, panleucopenia, clamidiose e a leucose felina . Não se esqueça: isso vale para TODAS AS RAÇAS DE GATOS!

É muito caseiro, de porte médio, se dá bem com crianças. Gosta de ronronar, e, além disso, se dá bem com cães. É uma raça ótima para quem tem bebês em casa, pois é tão calmo que, se o bebê fizer alguma brincadeira que ele não gostar, ele simplesmente foge, sem arranhar nem morder.

Ele não gosta de ficar sozinho e vive muito bem em apartamentos. Sua pelagem é curta e negra. Nos filhotes, geralmente a pelagem é de um tom cinza-escuro, mas aos poucos a cor vai escurecendo. As orelhas têm pontas arredondadas. Tem pelagem acetinada e odeia barulho, ou seja, não coloque som alto se você tiver um gato Bombaim!

Consultoria: Duma, minha gatinha de estimação

Um comentário:

Anônimo disse...

Hola: He estado visitando tu blog y me ha parecido "genial", con buenos e interesantes datos.

Quisiera compartir contigo y tus lectores más información relevante sobre la raza de Gato Bombay.

Espero que te guste mi espacio de "Perros y Gatos" y déjame un comentario si te apetece.

Saludos