Acima, minha gatinha Duma, que desapareceu, há vários meses. Não tive notícias dela.
A raça começou nos EUA, por volta de 1950. É muito inteligente, calmo quando adulto e inquieto, como todo gato, quando filhote. Não necessita de muitos cuidados, apenas um banho por semana, escovar o pêlo, consultar o veterinário, etc.
As vacinas devem ser tomadas entre a sétima e oitava semana de idade (isso vale para todo gato). Deve ser vacinado contra coriza, panleucopenia, clamidiose e a leucose felina . Não se esqueça: isso vale para TODAS AS RAÇAS DE GATOS!
É muito caseiro, de porte médio, se dá bem com crianças. Gosta de ronronar, e, além disso, se dá bem com cães. É uma raça ótima para quem tem bebês em casa, pois é tão calmo que, se o bebê fizer alguma brincadeira que ele não gostar, ele simplesmente foge, sem arranhar nem morder.
Ele não gosta de ficar sozinho e vive muito bem em apartamentos. Sua pelagem é curta e negra. Nos filhotes, geralmente a pelagem é de um tom cinza-escuro, mas aos poucos a cor vai escurecendo. As orelhas têm pontas arredondadas. Tem pelagem acetinada e odeia barulho, ou seja, não coloque som alto se você tiver um gato Bombaim!
Consultoria: Duma, minha gatinha de estimação
Nenhum comentário:
Postar um comentário