BlogBlogs.Com.Br

SmileyCentral.com

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Tip, a pomba cinzenta da paz

Parte 1

Dia 11/1/2009. Tinha acabado de voltar de uma passeata contra os bombardeios israelenses na faixa de Gaza, quando entro em casa... Surpresa! Lá está uma pomba cinzenta, parada, na frente da porta, com penas faltando na cauda e várias feridas pequenas. Tinha uma infecção na garganta. Levamos para casa e cuidei dela por uma semana.

PS: Ela se escondeu debaixo da geladeira e, quando ia tirá-la de lá para dar o remédio matutino... quebrou o pé, prendeu ele embaixo da geladeira! Nunca vou me perdoar...

Parte 2

Antes
ela só comia se eu colocasse em seu bico, agora ela come sozinha, mas não bebe água. Suas penas da cauda já cresceram, mas ela não voa mais que dois metros. Queria que ela se chamasse Tina (Palestina), mas não é adulta(o) ainda e chamei-a de Tip. Quando ela conseguir voar e se curar da infecção, ela vai sozinha para casa.

Parte 3

Estava voltando de um lugar quando encontrei - quem, quem? TIP! "A" pomba, Cocó Chanel em... pessoa, no portão de uma casa... Como reconheci? Pelo dedo quebrado! Agora ela está mais mansa e voltei a cuidar dela.



Nenhum comentário: