BlogBlogs.Com.Br

SmileyCentral.com

sábado, 2 de agosto de 2008

Grizzly Gulch

Dessa vez não fui muito original. Sem tempo para criar minha própria postagem, encontrei esse artigo sobre o projeto de conservação Grizzly Gulch- quem quiser pode ver no site da The Nature Conservancy (em inglês). Mas, se você não entende inglês e não tem paciência de traduzir, aqui vai o artigo em português:




Pergunta: Que animais as crianças estadunidenses mais querem salvar?
Resposta: Urso-pardo.

As crianças são o nosso futuro. Eles são também fundamentais para o futuro da preservação da vida selvagem. Portanto, é preciso que se envolvam na conservação enquanto jovens. Isso é o que Chris e Martin Kratt, os criadores de O Mundo Animal dos Kratt e Zoboomafoo, queriam ter que fazer, uma vez que começaram a se envolver com a televisão focada em animais e crianças. Após uma pesquisa on-line, aonde encontraram crianças que seriam um forte apoio para a proteção dos grizzlies, os irmãos Kratt começaram a procura de terrenos que poderiam ser como um lar para grizzlies. Com a ajuda da The Nature Conservancy de Montana, eles encontraram-la: um acre de propriedade no coração do país, próximo a Montana's Bob Marshall Wilderness. "Quando nós fomos até esta propriedade para verificá-la, haviam muitos ursos grizzlies. Agora sabemos que esta propriedade é como uma maternidade de grizzlies", diz Martin. A propriedade está em Montana, Rocky Mountain Front, rica em fauna silvestre. Com exceção dos bisões, praticamente todas as espécies selvagens encontradas neste domínio a partir da chegada de Lewis e Clark continua hoje. Os irmãos compraram o terreno e o nomearam Grizzly Gulch Creaturefuge. Para garantir que os terrenos serão permanentemente protegidos, os irmãos Kratt colocaram a conservação facilmente sobre a propriedade com o Conservancy. Eventualmente os Kratt gostariam de cinema-grizzlies na propriedade e colocá-la na Internet como uma forma de envolver crianças no domínio da gestão da propriedade para ursos grizzly e outros animais selvagens. Um dos temas que motivou a criação do projeto foi Bonita, uma porca que tinha duas crias que gostava de "gastar muito tempo em duas lagoas de castor", diz Martin. "Este lugar é o habitat perfeito para elevar crias", acrescenta. Tal como em outras áreas ao longo de Rocky Mountain Front, esta propriedade é uma zona de transição entre as montanhas e as planícies. Oferece principal habitat de alimentação para porcas e suas crias durante a estação quente. Os grizzlies moram na parte alta do país, na forragem entre os aspens, pinheiros, zonas úmidas e riachos. Além de procurar veados e alces que morreram no inverno, os grizzlies também se alimentam de cardos, angélicas, rabo-de-cavalo e de outras plantas. Como é um projeto para preservar grizzlies, o acesso público é limitado às pessoas envolvidas na gestão da preservação e para pesquisadores e educadores. Os irmãos Kratt são responsáveis pela gestão da preservação, mas recebem a ajuda dos amigos da Conservancy e fazendeiros. Os irmãos Kratt estão entusiasmados com a parceria com a The Nature Conservancy. "Eu sempre admirei a Conservancy", diz Martin, "e nós queremos fazer mais trabalho com eles. Trazemos a este convênio ansioso jovens ambientalistas, e o Conservancy traz os seus conhecimentos com a sua conservação." Do mesmo modo, a parceria deve ajudar a elevar a visibilidade nacional dos seus esforços para preservar o habitat do urso-grizzly.


Meu comentário: Li o artigo em inglês mesmo e traduzi, mas se estiver com algum erro de português me avisem, comentando.

2 comentários:

educaipo disse...

olá teu blog tá bem legal parabéns!! sucessos!!

Anônimo disse...

Amo o Chris e o Martin Kratt.
Eles são demais, lindos e ainda protejem os animais. Por causa deles descobri o que realmente gosto de fazer, quero ser biologa.
Parabéns